quinta-feira, 6 de março de 2014

Água de Berinjela + Receita Lasanha de Berinjela

Olá Xuxu's!

Eu tive uns probleminhas ultimamente.... estava sem acesso á internet, e por isso eu e a Bruna demos um tempinho com o blog!
Mas, tudo já se acertou... eu comprei um notebook, e nós vamos voltar com o blog! êêê \õ/

Bom, quando comecei a dieta e os exercicios fisicos, em outubro/2013, eu estava pesando 90,5kg... em janeiro/2013, eu estava com 84,5kg... ou seja, consegui emagrecer 6 kg!!
Porééémmm, fevereiro eu fui viajar pra SP (pra casa da Bruna), e lá, sai bastante fora da linha, bastante mesmo, e parei os exercicios, e realmente pensei que eu tivesse engordado uns 3 kilos... #Sóquenão! me pesei hoje, e estou com 85,1kg.. ou seja, não muita diferença de antes. =D
Voltei hoje com a dieta e a academia vou voltar na segunda (10/03/2014).

Mudando de assunto... hoje eu vim com uma receitinha maravilhosa pra vocês (uma que estou fazendo inclusive)!
Vi essa receita na internet, e adorei.. Alias, vocês já ouviram falar da Água de Berinjela??




Os beneficios? Além de emagrecer, abaixa o colesterol ruim no sangue.
A berinjela é rica em fibras e quando imersa na água, ela libera uma substancia chamada saponina, que é responsável por eliminar a gordura do organismo.
Pelo que li aqui, ela combate inclusive a celulite.

Modo de Preparo:
1 litro de água
1 berinjela média cortada em rodelas ou em cubos (sem descascar)

Faça o preparo á noite, e deixe na geladeira por 12 horas.. no dia seguinte, tome um copo e jejum, e o restante ao longo do dia! Não precisa coar!

Mas atenção, no dia seguinte, quando for fazer a misturinha de novo, não utilize a mesma berinjela. Porém, olha que legal, você pode utilizar essa berinjela para preparar alguma comidinha.

Não tome a água de berinjela por mais de 15 dias, o ideal é que se tome até 15 dias, e faça um intervalo de 1 semana pelo menos. Vi em outro site, outra forma de tomar... 3 dias, e parar 3 dias também!

Se você gostar, pode também espremer um limão na água, pois muda o sabor e também é ótimo em dietas!


O que eu achei: Como eu disse anteriormente, eu estou tomando desde ontem... é claro que eu não vou saber dizer se foi ou não disso que eu emagreci, até porque não me pesei antes e estou fazendo dieta junto. O gosto é um pouquinho estranho, não gostei muito, masss é tomavel. rsrs
E pensei que, se não emagrecer, baixando o colesterol tá ótimo! (se não fizer bem, mau também não faz)

Vou passar uma receitinha que achei, pra vocês aproveitarem a berinjela.

LASANHA DE BERINJELA

Descasque a berinjela, e tempere com sal e orégano


Não utilize óleo para não aumentar as calorias do prato.


Depois coloque no forno por 10 minutos (só para derreter o queijo)


Cada porção tem 284 calorias (metade do que foi preparado, como demostrado no prato)
Receita retirada do site Saboridades


Eu nunca fiz essa receita, mas já estou com desejo! kkkk
Apesar que não como queijo (tenho intolerancia), então terei que substituir por alguma outra coisinha!

Bom, essa é só uma das formas de você aproveitar a sua berinjela, depois de tomar a água!

E ai... O que acharam das dicas?
Beijinhos! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário